quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eu recomendo


Como sugestão para o seu crescimento espiritual, indico o livro que estou lendo nesta semana: Uma introdução à espiritualidade cristã, de ALISTER MCGRATH. O autor é professor na Universidade de Oxford. Teólogo e escritor reconhecido mundialmente. O mundo secular conhece bem os livros de Dawkins (autor do tão falado livro Deus, um delírio), tendo-o como um grande intelectual e aplaudido por muitos por ter abandonado o cristianismo e abraçado as idéias ateístas. No entanto, nada se fala sobre este nosso autor, que como Dawkins, é professor na mesma universidade e, tendo os mesmos títulos acadêmicos, não encontrou no ateísmo as respostas que precisava, encontrou-as em Deus, a exemplo de outro grande acadêmico do século passado, C.S.Lewis, autor de clássicos como Crônicas de Nárnia, também, um ex-ateu (o mais relutante dos convertidos).

O livro sugerido será de grande proveito para sua vida.
Boa leitura






Rios no deserto - parte 1



Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais... para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do SENHOR fez isso, que o Santo de Israel o criou. (Isaías 41.18-20- NVI)



Estive no Iraque em 2008, juntamente com um grupo de pastores batistas. Momentos ricos; preciosas experiências; belas imagens das terras bíblicas. As imagens das paisagens ainda são frescas. Uma delas aconteceu quando descemos no aeroporto de Erbil. Esperando pelo transporte que nos apanharia, tivemos que suportar, durante algumas horas, a ventania e a poeira do deserto, uma vez que não podíamos esperar no saguão do aeroporto. Fiquei meditando como seria viver no deserto. Durante os dias em que permanecemos naquele país, olhava as montanhas, sem árvores, desérticas, clamando por água, consequência do sol escaldante (esta foto testifica o fato). Pensava nos habitantes e na dureza da vida. Pensava também no povo de Israel que ali viveu durante o cativeiro babilônico, conforme descrito no AT. Pensar que por ali, conforme registrado no início do livro Gênesis, quatro rios saíam do jardim do Éden.
Para muitas pessoas, a vida tem sido assim: sofrida, angustiante, sem vida, sem luz e sem direção. Alguns, porém, tem encontrado, em meio ao deserto da vida, rios de água viva prometida por Jesus. Oro para que você também experimente isso. Agora mesmo se o desjar.

Nos próximos dias, quero refletir contigo sobre o caminhar no deserto e a experiência da presença do Senhor, desejando que o bom pastor te conduza a pastos verdejantes.

Vamos orar? Senhor, “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”, conforme sua Palavra no Salmo 16.11. Eu creio nisto e peço que tu me conduzas a águas tranquilas e a pastos verdejantes. Em nome do teu Filho amado e meu Salvador, Jesus Cristo. Amém.

Aguarde a parte 2

Mês das crianças





domingo, 27 de setembro de 2009

Por que o blog missionando?

Querido amigo, que bom que você acessou este blog.

Já faz tempo que persigo este objetivo de ter um espaço para escrever e comunicar sobre meu ministério e a obra que vejo o Senhor realizando pelo mundo afora. Neste espaço, compartilharemos testemunhos do agir de Deus, trazendo paz e esperança para este mundo sofrido; escreverei mensagens de fé e sobre o poder de Deus e também desejo que este seja um espaço onde eu possa abrir para você motivos de oração sobre alguma área específica do meu ministério, realizado ou a realizar.

Então seja bem-vindo

Seu amigo,

Irismênio

Conceda-me sua esperança




Mensagem de esperança:


“ Conceda-me sua esperança por um instante, parece que eu perdi a minha.
Sentimentos de perda e de falta de esperança acompanham-me diariamente, dor e confusão são minhas companheiras.Eu não sei para onde ir; olhar adiante para os dias futuros não me traz novas imagens de esperança renovada.Eu vejo tempos difíceis, dias cheios de dor, e mais tragédias.Conceda-me sua esperança por um instante, parece que eu perdi a minha.Segure minhas mãos e me abrace; ouça todos os meus murmúrios, a recuperação parece estar tão distante e o caminho para a cura me parece longo e solitário.
Conceda-me sua esperança por um instante, parece que eu perdi a minha.
Fique ao meu lado, ofereça-me sua presença, seu coração e seu amor.Reconheça minha dor, ela é tão real e sempre presente. Além disso, já estou saturado pela tristeza e por pensamentos conflitantes.
Conceda-me sua esperança por um instante chegará o tempo quando eu irei curar, e eu vou compartilhar minha renovação, esperança e amor com todos vocês” .

* autor desconhecido

Que Deus te abençoe neste dia.