quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Rios no deserto - parte 1
“Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais... para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do SENHOR fez isso, que o Santo de Israel o criou. (Isaías 41.18-20- NVI)
Estive no Iraque em 2008, juntamente com um grupo de pastores batistas. Momentos ricos; preciosas experiências; belas imagens das terras bíblicas. As imagens das paisagens ainda são frescas. Uma delas aconteceu quando descemos no aeroporto de Erbil. Esperando pelo transporte que nos apanharia, tivemos que suportar, durante algumas horas, a ventania e a poeira do deserto, uma vez que não podíamos esperar no saguão do aeroporto. Fiquei meditando como seria viver no deserto. Durante os dias em que permanecemos naquele país, olhava as montanhas, sem árvores, desérticas, clamando por água, consequência do sol escaldante (esta foto testifica o fato). Pensava nos habitantes e na dureza da vida. Pensava também no povo de Israel que ali viveu durante o cativeiro babilônico, conforme descrito no AT. Pensar que por ali, conforme registrado no início do livro Gênesis, quatro rios saíam do jardim do Éden.
Para muitas pessoas, a vida tem sido assim: sofrida, angustiante, sem vida, sem luz e sem direção. Alguns, porém, tem encontrado, em meio ao deserto da vida, rios de água viva prometida por Jesus. Oro para que você também experimente isso. Agora mesmo se o desjar.
Nos próximos dias, quero refletir contigo sobre o caminhar no deserto e a experiência da presença do Senhor, desejando que o bom pastor te conduza a pastos verdejantes.
Vamos orar? Senhor, “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”, conforme sua Palavra no Salmo 16.11. Eu creio nisto e peço que tu me conduzas a águas tranquilas e a pastos verdejantes. Em nome do teu Filho amado e meu Salvador, Jesus Cristo. Amém.
Aguarde a parte 2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário